Os Alimentos que Ajudam seu Cabelo Crescer

Publicado: 19/06/2017


Dieta Balanceada Ajuda No Crescimento  dos Cabelos 


PROTEÍNA



 

 


 Proteína de frango auxilia no crescimento capilar

A proteína é essencial para o manutenção das funções do organismo, como o cabelo é feito de proteína, assegure-se de ingerir proteínas o suficiente, isso é crucial para o fortalecimento capilar. Não é coincidência que dietas com quantidade baixa de proteínas resultem em cabelos ressecados, sem brilho e quebradiços.

Inclua no seu cardápio, alimentos como frango, peru, carnes limpas, ovos e peixes, a diferença aparecerá no seu corpo e nos seus cabelos.

 

FERRO



 

 


 

   Espinafre contém ferro para seus cabelos Ferro é mineral importante para várias funções biológicas e a falta dele (anemia) pode causar queda de cabelo. O folículo e a raiz são alimentados pelo fluxo sanguíneo abaixo do couro cabelo, isso faz com que todos os minerais presentes em sua dieta seja absorvido pelo cabelo. Nestes casos não adianta apenas utilizar xampu e condicionador com ferro na composição, o mineral precisa ser absorvido e quando os níveis de ferro na corrente sanguínea estão relativamente baixos, a raiz do cabelo também tem seu estoque reduzido. O ferro está presente na maioria das carnes e ovos, porém se você for vegetariano pode encontrar ferro em espinafre, lentilha e outros vegetais verdes como brócolis.

 

VITAMINA C



 

 


 

A vitamina C auxilia na produção de colágeno e além de ser um anti-oxidante a também auxilia o organismo na absorção de ferro, então deve ser consumido em conjunto com alimentos ricos em ferro. Você pode encontrar vitamina C em alta concentrações em frutas cítricas como laranja, limão, morango, Kiwi e também em alguns vegetais já conhecidos por fazerem parte da maioria das dietas como batata doce e brócolis.

 


OMEGA 3



 

 



 Os óleos de omega-3 é uma importante gordura que nosso corpo não pode produzir sozinho, então deve ser 

carne de salmão tem tudo o que precisa para ter cabelos saudaveisincluído na dieta se você esta buscando por cabelos mais saudáveis. Elas são responsáveis por deixar seu escalpo e os fios de seus cabelos mais hidratados. Você pode encontrar em salmão, sardinha, nozes, abacate e abóboras.

 



VITAMINA-E



 

 


 


O sol pode prejudicar nossos cabelos assim como prejudique nossa pele. Ingira uma fonte segura de vitamina E para promover mais proteção aos cabelos como castanhas, amêndoas, sementes de Girassol são ótimas fontes de anti-oxidante e também de vitamina E.

 

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