10 DIcas para seu Aplique Durar Mais

Publicado: 17/06/2017

Se usa ou está pensando em usar apliques de cabelos humanos, também vai adorar essa 10 dicas de como cuidar de seu aplique!

Evite Manutenções Excessivas Com Essas Dicas Exclusivas

    Algumas vezes, mesmo sem saber não tomamos precauções quanto ao cuidado com nosso aplique, então preparamos algumas dicas importantes para você não prejudicar seu cabelo e nem seu aplique!


Se informe! 


 

 



Cabeleireiro e cliente conversando


Conselhos geralmente são de graça e você pode aprender muito a partir deles! Pode ser uma dica simples, mas muita gente esquece que conversar com pessoas que já utilizaram apliques, cabeleireiros ou até mesmo tirar suas dúvidas com pode ser uma das melhores e mais honesta ajuda que voce poderá obter. Exponha suas intenções e suas dúvidas sobre que tipo de aplicação deverá colocar e todas as outras que tiver mesmo depois da colocação, isso já vai te dar uma outra perspectiva.

 

 

Produtos Corretos!



 

 



Óleo para Cabelos


Esse é um conselho que vai te ajudar muito na longevidade de seus cabelos, não importa qual seja seu tipo de aplicação. Não estou dizendo que você usou xampú errado sua vida toda, mas quando está utilizando mega hair tem que se levar em consideração que o aplique não está mais recebendo os nutrientes naturais. Então sempre de preferencia para cosméticos que agregam mais nutrientes e hidratação nos fios.

 

Pegue leve com Presilhas



 

 



Cuidados com o tic tac


Você deve ter muito cuidado com os nós ao escovar ou esfregar os pontos próximos, é pouco provável que os nós se soltem instantaneamente, mas com o tempo esses procedimento acabam fazendo com que o período de manutenção chegue antes. Então, evite lavar demasiadamente próximo aos nós, deixe para lavar nesses pontos quando for realizar a manutenção.

 

4.    Manutenção



 

 



Manutenção de apliques


O aplique pode ficar na cabeça por até 3 meses, isso porque é o período em que normalmente o cabelo cresce e o mega começa a se soltar. Durante o tempo que o alongamento está na cabeça não é indicado lavar os cabelos com certos tipos de produtos, principalmente produtos anti-resíduos, pois estes produtos podem ficar nos meios do entrelaçamento ou dos nós, fazendo que o cabelo, neste ponto, perca sua resistência, levando a queda. Para uso de produtos mais agressivos e hidratação mais profunda recomenda-se utilizar o período que é feita a manutenção, podendo tratar o mega e o cabelo real separados.

 

Use Rabo de Cavalo



 

 



 Faça rabo de cavalos


Se seu alongamento é fixo, existe uma solução para manter o bom look do seu hair, faça rabo de cavalo! Com os cabelos presos para traz de forma que restrinja o movimento durante o sono, suas tranças irão se soltar menos facilmente, simples não é?

 

 Use Toca de Natação



 

 


Proteja seu cabelo com tocas



Independente do calor, quando for pegar uma piscininha, saiba que cabelos e cloro não são uma boa combinação. Uma simples touca de banho resolverá seu problema de forma eficaz. Eu sei, eu sei, touca de natação não é exatamente o look mais hot em que voce vai se imaginar. Mas pensando melhor, se está mesmo preocupada com o look levee m conta que, cabelos humanos e colocação não são as coisas mais baratas e voce podera manter o brilho do seu cabelo por mais tempo sem a necessidade de hidratá-lo com pressa por causa de um dia de sol na piscina.

 

 Leave-in



 

 



 


À partir da data que resolve colocar apliques de cabelo, uma boa hidratação sempre fará parte de sua rotina de manutenção. Lembre-se de nunca exagerar, se for utilizar condicionador, recompense utilizando pouco menos de leave-in para sair de casa, mas sempre use!

 

Trate seu Cabelo Como Ele É



 

 


 

Mulher negra de cabelo cacheado


Se seu cabelo for sintético, converse com seu fornecedor para se informar sobre o uso correto e produto correto a ser utilizado no seu cabelo. Os cabelos sintéticos são muitos restritos quanto á processos químicos ou equipamentos que utilizam temperature como escovas progressivas, escovas, chapinhas e outros.

        Já se são cabelos naturais não se esqueça de tratá-los como ele é, se for liso, utilize apenas produtos indicados para cabelos lisos se for ondulados ou cacheados, também. Muita atenção com cabelos naturais loiros, geralmente são cabelos que passam por alguns processos de descoloração, isso pode ser incompatível com outros processos, por exemplo, se for um cabelo, inicialmente, ondulado que passou pelo processo de alisamento, é extremamente necessário que se informe sobre o que foi utilizado para descolorir o cabelo, pois podem ocorrem até mesmo a quebra dos fios.

 

 

 

Diga Não a Produtos à Base de Àlcool



 

 



Xampú para cabelos sem marca

Produtos à base de álcool, de longe, são os piores produtos para serem utilizados em apliques de cabelos. Mega hair são cabelos “mortos” (que não estão recebendo nutrientes do couro cabeludo), sendo assim, tem como característica ficarem ressecados facilmente, se utilizar produtoa com álcool na composição, vai deixá-los ainda mais ressecados.

 

 Visite Um Colocador Profissional



 

 



 Aplique de cabelo mal colocado e bem colocado


Além da colocação de cabelos com profissional experiente, sempre procure visitá-lo para avaliar seus apliques para que sempre estejam em bom estado. Essa dica serve para pós-instalação e também de 3 a 5 semanas após, para avaliar os pontos e ver se a colocação realmente foi correta.

 

 

Essas são apenas algumas dicas, se seguir com cuidado, seu cabelo sempre estará em bom estado e com ótimo look.

 

 

 

Voltar